Exercícios para voltar a ficar em forma rapidamente | Décimo Mês

Exercícios para voltar a ficar em forma rapidamente

Quer a ideia de voltar a ficar em forma depois do parto a encha de terror ou mal possa esperar para voltar a fazer exercício, o nosso guia vai mostrar-lhe alguns exercícios seguros e fáceis que pode começar por fazer em casa.

Gostava de voltar a ter o corpo que tinha antes da gravidez, mas deve estar a pensar como vai arranjar tempo para fazer exercício, com todas as ocupações que um recém-nascido implica, que vão da alimentação às mudanças de fralda e ao tratamento da roupa. E claro, há ainda aquelas noites mal dormidas que lhe tiram toda a energia. Fazer um pouco de exercício suave vai ajudar o seu corpo a recuperar, melhorar a sua disposição e as suas capacidades físicas e ajudá-la a sentir-se melhor com o seu corpo.

Nas primeiras semanas, limite o exercício a alongamentos suaves e exercícios pélvicos de chão. “A altura segura para iniciar um tipo de exercício mais exigente vai depender do parto que teve. Se foi um parto natural sem complicações, a partir das seis semanas é boa altura. Se fez uma cesariana deve esperar entre 10 a 12 semanas. Consulte sempre o seu médico ou fisioterapeuta antes de começar a fazer exercício da forma habitual”, diz-nos Claire Mockridge, instrutora de ginástica pré e pós-parto. www.clairemockridge.com

“Antes de regressar ao seu treino ou prática de desporto habitual, eu recomendo começar com uma fisioterapia pós-parto, (por exemplo, Pilates ou yoga) que trabalha a sua postura e musculatura central. É importante escolher uma aula com um instrutor qualificado para trabalhar com mães no período pós-parto”.

Image
Image
Image
Image
Image
Image

Exercícios que pode fazer com seu bebé

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image