Barriga no pós-parto: 5 dicas para passar esta fase

Não é novidade o corpo da mulher sofrer alterações durante a gravidez. O crescimento da barriga é um dos sinais mais notórios, pois simboliza a evolução da gravidez, causada, naturalmente, pela distensão dos músculos abdominais provocada pelo aumento do útero, o crescimento do feto, da placenta e do líquido amniótico.

 

A barriga de grávida no pós-parto

Quando ocorre o parto, seja ele natural ou através de cesariana, é normal que a barriga reduza o seu volume, mas que não volte imediatamente a ser o que era antes. Isto porque, existe uma tendência para esse espaço ser ocupado pela simples fermentação de comida ou pela produção de gases que empurram a parede abdominal.

Nestas circunstâncias, muitas mulheres, querem saber como perder a barriga flácida no pós-parto ou como diminuir o inchaço da barriga depois do parto. Isto pode levar algum tempo, mas não desespere, aceite cada fase do seu corpo, pois este num espaço de tempo, irá voltar ao normal. Depois de 9 meses em permanente evolução e adaptação, o corpo pode levar cerca de 6 meses para alcançar a forma que tinha antes.

o que e bom para perder barriga pos parto

 

Como diminuir a barriga no pós-parto?

Queremos acompanhá-la nesta fase, e por isso, temos 4 dicas:

1.    Faça exercício físico para fortalecer a musculatura lombar e abdominal, mas não exagere na quantidade, mas sim na consistência e na disciplina. O corpo demora o seu o tempo a voltar ao normal;


2.    Beba água diariamente. Esta promove a hidratação do seu corpo, sobretudo se estiver a amamentar. Se beber água não é um hábito seu, pode utilizar alguns truques pessoais para não se esquecer, como post-it espalhados pela casa, lembretes no telemóvel ou beber água de forma divertida, em sumos, batidos e/ou chás. 


3.    É também muito importante saber o que comer para perder a barriga depois do parto. Procure respeitar uma dieta rica em alimentos nutritivos (cereais, frutas, legumes, peixe, leite e derivados) que ajudam a voltar a estar em forma tanto fisicamente como mentalmente. Uma boa alimentação também beneficiará bastante o bebé durante a amamentação;


4.    Sempre que possível, use um creme hidratante na zona da barriga e dos seios.

O seu corpo durante a gravidez passa por muitas mudanças. Confie no processo do pós-parto, este pode levar o seu tempo, mas com paciência e seguindo estas dicas, verá que as diferenças serão notórias.